Dia Europeu Sem Carros - 22 de setembro de 2021

No dia 22 de setembro comemora-se anualmente o dia europeu sem carros com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades. Esta data foi inicialmente assinalada em França em 1998 e adotada pela União Europeia no ano de 2000 estando integrada na Semana Europeia da Mobilidade cujo tema do ano 2021 é “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”.

Neste dia, a equipa Eco-Escolas do IPT convida toda a comunidade académica a optar, sempre que possível, pela adoção de meios de transporte menos poluentes, contribuindo, desta forma, para a concretização de boas práticas de mobilidade sustentável, assim como reduzir a emissão de gases poluentes e melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas.

Participa e contribui para a criação de uma mobilidade mais sustentável em Tomar e em Abrantes.

No dia 18 de setembro, a equipa Eco-Escolas do IPT associou-se à caminhada noturna "Mova-se de forma sustentável. Seja saudável" dinamizada pelo Município de Tomar no âmbito da semana Europeia da Mobilidade Sustentável.

E no fim aaté houve direito a uns docinhos feitos pelo colega Marco Cartaxo da Equipa Eco-Escolas...