3 Semana Eco-Escolas

A 3ª Semana Eco-Escolas da ESGT e ESTT decorreu de 20 a 22 de abril de 2023 e incluiu várias atividades alinhadas com a concretização dos ODS 3, 4, 11, 15 e 17.

3a Semana Eco-Escolas

Realização, em parceria com a associação “30por1linha” de Tomar, a atividade “Aqui há aves” que consiste na observação de aves existentes nos espaços verdes do Campus com o intuito de aumentar o contato com os ecossistemas existentes no Campus. Foram identificadas 17 espécies de aves (54 aves no total), em observação visual a olho nu e com binóculos.

Criação de uma horta comunitária do IPT com o objetivo de aumentar o interesse e o conhecimento dos estudantes sobre a agricultura biológica e sobre a produção e consumo de produtos naturais. A horta foi implementada numa base de circularidade, fazendo o aproveitamento de resíduos, tirando partido da compostagem de borras de café e posterior doação de produtos por elementos da comunidade mais carenciada.